quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Código de Ética para o Comércio e Serviços

O associativismo assume um papel destacado na promoção da ética empresarial no sector do Comércio e Serviços. Conscientes de tal responsabilidade, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal – CCP – e as Associações suas filiadas adoptam o Código de Ética, subscrevendo as normas nele prescritas e propondo como uma verdadeira ferramenta de gestão às empresas representadas, designadamente nas seguintes vertentes:
- O respeito devido aos consumidores finais e seus clientes.
- As práticas comerciais relativas a concorrentes e fornecedores tanto na dimensão competitiva como nos valores partilhados.
- O desenvolvimento pessoal dos colaboradores, combatendo todas as formas de discriminação, nomeadamente as baseadas na pertença destes a grupos minoritários e no género.
- A salvaguarda do meio ambiente.
- A solidariedade com as comunidades em que as empresas desenvolvem o seu negócio, incluindo grupos minoritários.
- A relação com o Estado e a garantia de um adequado enquadramento legal.
- As relações internacionais.

Pode consultar o Código de Ética para o Comércio e Serviços no site da CCP, ou junto da ACES.

Sem comentários: